terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Chapéu na moda
Para se proteger do sol, enfeitar a cabeça ou mesmo para se destacar em algum evento que exija um pouco mais de elegância, usar um chapéu faz toda a diferença. Porém, nos últimos anos caiu em desuso e agora, que começou a aparecer nos desfiles de moda, o acessório vem ganhando novamente espaço nos guarda-roupas.
Taxado como um símbolo de poder, o chapéu é uma antiga peça do vestuário masculino e tinha diversas formas e ocasiões de uso, mas sua principal finalidade era a proteção do sol e chuva e como símbolo de distinção social. Com o passar do tempo, a peça começou a ser usada também pelo público feminino, claro que os chapéus femininos eram bem diferentes dos masculinos, e fizeram muito mais sucesso.

Novo Modelo à venda

Chapéus: um acessório bem vindo a toda hora

Elegante ou descontraído, os chapéus estão fazendo as cabeças nesta nova estação.
A versatilidade desse acessório está no foto que não precisa combinar com a roupa usada, funcionando melhor como um ponto de contraste na cor ou na textura com o que se veste.

Usados não apenas em ocasiões descontraídas os chapéus também tem seu destaque em ocasiões elegantes, sendo muito importante provar a roupa com o acessório para visualizar o efeito total.

Para montar um bom look com um chapéu, vale levar em conta algumas observações, rostos graúdos e corpo pesado não combinam com chapéus pequenos, gorros e boinas apertadas; faces miúdas somem com acessório muito vistoso. Por isso a prova em frente ao espelho é indispensável para encontrar com bom senso e perfeito equilíbrio a peça que melhor combine com você.

Formatos de rosto diferente pedem chapéu com forma também diferente. Modelos arredondados suavizam rostos com traços angulosos, enquanto os de forma geométrica favorecem o rosto redondo. Ainda levando em consideração a forma, chapéus com abas combinam melhor com pessoas com cabelos curtos, médios ou presos; modelos sem aba como boinas e bonés podem ser usados com cabelos longos e soltos.

A palavra é simplicidade, lembre-se disso. O chapéu terá melhor efeito quanto mais casual ele aparentar; nada que pareça ter demorado uma hora em frente ao espelho (mesmo que realmente tenha gastado este tempo) para se produzir.

Embora o chapéu sirva como um ponto de ‘destaque', ele pode ser usado de maneira mais discreta, isso vai depender da cor escolhida. Cor próxima ao tom dos cabelos chama menos atenção além de combinar com qualquer roupa, cores neutras também garantem discrição.