sexta-feira, 8 de julho de 2011



Conheça um pouco sobre espartilho feminino


Uma peça super feminina, e muito antiga, conhecida no mundo inteiro, e faz sucesso, além de delinear o corpo e deixar a silhueta da mulher mais sensual, essa peça tem feito muito sucesso entre as celebridades, tornando uma peça não só intima, e virando um acessório procurado nas lojas. Como lingerie, é um dos truques mais sensuais que as mulheres têm, fazendo combinações com cintas ligas, calcinhas e detalhes, apimenta qualquer relação. Não é difícil saber usar, é preciso tomar cuidado com a ocasião, a roupa, e claro o modelo certo para seu corpo.
A história do espartilho vem do século XVIII, as damas francesas usavam vestidos volumosos, cinturados e com decotes vistosos, marcados por espartilhos apertadíssimos que não permitiam movimentos bruscos. A peça parou de ser usada no século XX quando Paul Poiret criou um vestido com corte reto até os pés, com isso foi decretado o fim do “bustier”. Nos anos 80 celebridades como Madonna popularizou a peça, e na medida em que as mulheres foram ganhando mercado e conquistando seu lugar na sociedade, as roupas foram ganhando mais sensualidade e ousadia.
Essa peça pode ser usada por baixo de qualquer roupa, como lingerie, e também pode vir na forma de corset que, em diversas ocasiões pode deixar a mulher mais feminina e sensual. Existem modelos para o dia-a-dia e para festa informais, em uma espécie de “tomara que caia” bem justinho e cinturado, ou abaixo dos seios por cima de uma blusa. As noivas também procuram muito por vestidos de casamento com o caimento em espartilho, para deixar bem marcante a cintura e com a saia bem volumosa, bem no estilo dos vestidos das francesas de antigamente. Aposte nessa peça que promete ficar no guarda-roupa feminino, com diversas combinações, deixando qualquer mulher sedutora.